...Há muito sabemos que as emoções negativas provocam determinados efeitos químicos prejudiciais ao corpo, mas apenas recentemente, os pesquisadores começaram a reunir provas de que as emoções positivas também podem provocar alterações químicas. Agora, temos uma imagem do cérebro, não apenas como a sede da consciência, mas como uma glândula, a glândula mais produtiva do corpo humano.



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Curador Nato




Todos nós "nascemos com o poder de curar" pela simples razão de que a presença curadora de Deus encontra -se dentro de
todos os homens, e todos nós podemos entrar em contato com ela através de nossos pensamentos. Ela atende a todos. Esta
Presença Curadora acha-se no cão, no gato, na árvore' e no pássaro. É onipresente e é a vida de tudo.


Há três diferentes graus de fé. Há o homem que, através da fé, cura suas úlceras e outro que se restabelece de um chamado
câncer incurável. Para a presença curadora de Deus é tão fácil tratar de um pulmão tuberculoso quanto de um corte no dedo. Para
o Deus que nos fez a todos não existe grande ou pequeno, difícil ou fácil. A onipotência re side dentro de todos os homens. As orações do homem que coloca suas mãos sobre outro a fim de obter uma cura' nada mais fazem do que apelar para a cooperação
do inconsciente do paciente, quer este saiba ou não, quer ele atribua ou não o fato à intercessão Divina, daí advindo uma resposta; pois, com forme a fé do paciente, assim lhe será feito.


Um velho amigo meu da cidade de Nova York sofria há alguns anos de paralisia e tremores. Suas pernas se enrijeciam, de modo
que ele não podia andar. Seguia-se o pânico, e meu amigo ficava imobilizado como uma estátua de gelo, esmo no meio de uma

rua movimentada. Ele conseguia algum alívio com sedativos e anti-espasmódicos que lhe eram receitados por um médico; no entanto, essa situação de constante medo, pânico e mau pressentimento estava aniquilando-o. Apresentarei o método que foi adotado.

O primeiro passo consistiu em fazê-lo ver que existia uma força milagrosa dentro dele, a qual havia criado o seu corpo e que poderia curá-lo.

Sugeri-lhe que lesse os versículos de 18 a 24 do Quinto Capítulo de Lucas e uma passagem correlata, a do Segundo Capítulo de Marcos, de 3 a 5, onde Jesus diz para o paralítico: "Homem, perdoados estão os teus pecados... A ti te digo, toma o teu leito e vai para tua casa."

Ele leu esses versos com muita avidez e ficou profundamente impressionado. Expliquei-lhe que o leito mencionado na Bíblia era o leito em que o homem jaz em sua própria mente. Sem dúvida, o paralítico da Bíblia jazia no meio de pensamentos de medo, dúvida, condenação, culpa e superstição. Esses pensamentos paralisavam a mente e o corpo.

Dizem-nos que Jesus curou o homem da paralisia perdoando seus pecados. Pecar é errar o alvo, o objetivo da saúde, da felicidade e da paz. Você se perdoa identificando-se mental e emocionalmente com o seu ideal e continuando a fazê-lo até que ele
se transforme numa convicção ou seja incorporado subjetivamente. Você também peca quando pensa negativamente, quando experimenta ressentimentos e ódio ou se entrega ao medo e ao aborrecimento. Você está pecando toda vez que se desvia do seu
objetivo na vida ou o abandona. Este objetivo sempre deve ser a paz, a harmonia, a sabedor:a e a saúde perfeita; enfim, uma vida mais abundante.

Meu amigo admitiu que tinha muito ódio de um irmão que há alguns anos o havia enganado numa questão financeira. Sentia-se também cheio de culpa e autocondenação e viu que, como o para- lítico da Bíblia, não podia ficar curado até que seus pecados fossem cancelados, bastando que ele se perdoasse e ao irmão.

Voltou-se para a presença curadora de Deus em seu interior e afirmou com ousadia:
Eu me perdôo voluntária e totalmente por haver abri- gado pensamentos negativos e destrutivos, e resolvo purificar minha mente de agora em diante. Entrego meu irmão a Deus e, onde quer que ele esteja, desejo-lhe sinceramente saúde, felicidade e todas as bênçãos de Deus. Estou agora sintonizado com a Infinita Força Curadora e sinto que o Amor Divino
flui através de cada átomo do meu ser, Sei que o amor de Deus penetra e satura agora todo o meu corpo, fazendo-me
total e perfeito. Sinto a paz que transcende o entendimento. Meu corpo é um templo de Deus vivo, e Deus está em seu templo sagrado, e eu estou livre.

A medida que meditava nessas verdades, ele foi, pouco a pouco, readquirindo saúde e harmonia. Mudando sua maneira de pensar, ele mudava o seu corpo. A mudança das atitudes muda tudo. Hoje, ele vive alegre e descontraído, totalmente curado.
Do livro: O Poder Cósmico da mente, de Joseph Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário