...Há muito sabemos que as emoções negativas provocam determinados efeitos químicos prejudiciais ao corpo, mas apenas recentemente, os pesquisadores começaram a reunir provas de que as emoções positivas também podem provocar alterações químicas. Agora, temos uma imagem do cérebro, não apenas como a sede da consciência, mas como uma glândula, a glândula mais produtiva do corpo humano.



domingo, 28 de novembro de 2010

O poder da Alegria




O que a medicina faz é lindo, curar pacientes, imagine: a medicina + alegria, juntos podem mais.
Infelizmente o que vemos neste mundo de homens capitalistas, não se aplica bem assim. Que nos diga Patch Adams, onde no decorrer da sua faculdade muito sofreu, tentando aplicar técnicas de diversão nos hospitas para divertir pacientes e conseguir resultados de melhora considerável. Os colegas e professores o criticavam e o advertiam por fugir a regras médicas . Não entendo porque os profissionais da saúde principalmente médicos, se colocam tão distante dos pacientes . Médicos concluem seus diagnósticos pelos seus conhecimentos científicos e muito pouco considera o que o paciente tem a dizer. Ao que me parece é que eles estão muito mais interessados em aprender com cada paciente, do que curá-lo. Vemos que onde o amor é aplicado dá muito certo. Se a dedicação do médico Patch Adams não fosse tão saudável, não teria progredido e ,no entanto, médicos cada dia se unem a ele, fazendo a idéia cada dia mais ter vigor. Onde há o bem universal tudo funciona e por mais que haja força contrária A energia do bem é mais forte. Os homens que fizeram o bem jamais serão esquecidos as suas idéias tendem a serem copiadas e os que aqui só troxeram sofrimento ao outro sua lembrança pelo homem e somente a de se opor a idéia por ele deixada. Bravo sejam os homens que dão ao outro o que busca para si.

Quero que nos hospitais de todos os cantos do mundo tenha em cada plantão um "Patch Adams". Para que todos possam sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário