...Há muito sabemos que as emoções negativas provocam determinados efeitos químicos prejudiciais ao corpo, mas apenas recentemente, os pesquisadores começaram a reunir provas de que as emoções positivas também podem provocar alterações químicas. Agora, temos uma imagem do cérebro, não apenas como a sede da consciência, mas como uma glândula, a glândula mais produtiva do corpo humano.



domingo, 28 de novembro de 2010

O que a meditação faz por você

A meditação é uma medicação para a alma. Na meditação o corpo solta-se de toda a sua tensão, as emoções estabilizam e a mente desacelera o seu tráfego, podendo até parar o trânsito dos pensamentos completamente. Aí, o meditador alcança um estágio onde entende que não é o corpo, não é as emoções, não é a mente, mas outra coisa, talvez algo de desconhecido, decerto algo de belo, o eu verdadeiro.
Inúmeros estudos, documentam que a meditação traz imensos benefícios para a saúde, como por exemplo: redução da pressão sanguínea, tanto sistólica como diastólica, diminuição dos efeitos mentais e físicos do stress, aumento do fluxo sanguíneo cerebral com consequente melhoria do funcionamento do cérebro, diminuição de cefaleias e enxaquecas, diminuição de insónias, entre outros tantos aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário